Na última sexta-feira(19) a Asces-Unita recebeu voto de aplauso na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a proposta ocorreu através da Deputada Rosa Amorim, confira na integra a homenagem:

“É com muita alegria que prestigiamos os 64 anos de fundação da ASCES-UNITA, instituição de ensino superior mais antiga do interior de Pernambuco. As décadas de dedicação à formação acadêmica de milhares de estudantes nos mais variados campos do conhecimento contribuíram para a o desenvolvimento de Caruaru e toda a região, alçando-a ao patamar de Capital do Agreste. A relevância da ASCES-UNITA ainda se revela quando nos deparamos com o desafiador cenário de interiorização do ensino superior no nosso Estado de Pernambuco. O seu pioneirismo denota que os esforços empenhados em prol da educação acadêmica sempre devem ser valorizados e estimulados, independente da adversidade das circunstâncias. Por isso, celebramos e homenageamos esta imprescindível instituição de ensino superior para o povo de Pernambuco.”