O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) receberá, na próxima terça-feira (09), às 14h, uma ação de acolhimento às mães assistidas pelo Instituto Mãos Amigas – IMA. O órgão realiza atividades assistenciais em cinco comunidades e semanalmente a moradores de rua. Assim, promoverá um dia especial para cerca de 50 mamães que são acompanhadas. 

A programação contará com uma apresentação dos filhos para elas, além de um momento de comunhão com lanche e serviços de atenção à saúde que serão oferecidos pelos projetos de extensão da Asces-Unita, tanto para as mães, quanto para as crianças. As atividades acontecerão no campus II da Instituição. 

Sobre o Instituto Mãos Amigas

O grupo de voluntários Mão Amiga surgiu no ano de 2017, com atividades assistenciais a moradores de rua. Com o decorrer do tempo, o grupo foi crescendo e começou atuar em comunidades carentes. Hoje, é um instituto com sede administrativa localizada na Av. Madri, 644 – Bairro Universitário, devidamente registrado, com atuação em cinco comunidades e semanalmente com atendimento aos moradores de ruas. É formado por membros da sociedade cível, com foco em um trabalho humanitário e de inclusão social.