O Projeto de Extensão Simulação de uma Organização Internacional-SOI estará promovendo na próxima terça, 09 de maio, a partir das 14h, a VIII MUN Asces-Unita, com tema “Refugiados, Direitos Humanos e Conflitos Internacionais”, realizada em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

O ACNUR desde 2020 criou um desafio global para que eventos trabalhando com simulações das Nações Unidas (em inglês “Model of United Nations – MUN’s) em todo o mundo, adotassem a temática dos refugiados despertando a atenção para os sérios problemas das pessoas que são obrigadas a abandonar seu país em virtude de sofrerem graves violações aos Direitos Humanos. Este desafio já contou com a participação de mais de 60 mil estudantes de nível médio e superior de 80 países desde 2020.

O evento será realizado no Campus I da Asces-Unita, com transmissão online através do Zoom, sendo aberto para estudantes universitários, secundaristas e o público em geral com inscrições gratuitas no Sympla e certificado de 4 h/a para os ouvintes.

#MUNRefugeeChallenge

LINK INSCRIÇÕES: