Entre os dias 16 e 17 de maio a Asces-Unita sediará a IV Jornada de Pedagogia, com o tema “A cultura da paz na ambiência escolar”, as inscrições são gratuitas aqui e a programação é voltada para profissionais e estudantes da área, o evento será no campus I da instituição de forma totalmente presencial.

Programação:

Dia 16.05 – MESA DE DIÁLOGO

Local: Auditório Campus 1

Objetivos:

– Problematizar as possibilidades e desafios da construção de uma cultura da paz na ambiência escolar e o entorno societário marcado por multiformes expressões de violência.

– Discutir a violência na e da escola e seu contraponto com a responsabilidade das instituições de ensino de promoverem uma cultura de paz.

Profissionais convidados:

Elba Ravane Alves  Amorim – Advogada e professora

Damares Bezerra da Silva – Orientadora Educacional

Maria Goretti Wanderley Maciel de Melo – Neuropsicopedagoga

Mediação: Professor Thiago Gonçalves Silva

LANÇAMENTO DE LIVRO: No início dos trabalhos, teremos o lançamento do livro, Sinais Gráficos: ortografia da Língua Portuguesa, da autora Edilene Maria Oliveira de Almeida.

Dia 17.5 ELÓQUIOS INTERATIVOS COM EGRESSOS/AS E ACADÊMICOS/AS

Objetivo:

– Desenvolver diálogos teórico-práticos sobre a construção da cultura da paz no âmbito da História, da Pedagogia e da Educação Física.

Elóquio Interativo 1 – O ensino de História e a formação para uma cultura de paz

Proponente: Clarisse Beatriz Nascimento Ventura

Elóquio Interativo 2 – Práticas pedagógicas na Educação Infantil e Anos Iniciais e a cultura da paz

Proponente: Ana Carla dos Santos Farias