A reitoria e as coordenações de cursos da Asces-Unita receberam os novos estudantes do Centro Universitário Tabosa de Almeida ao longo desta terça (07), nas unidades da Instituição. Esse novo ciclo da jornada desses alunos novatos será marcado por diversas atividades pedagógicas e também de caráter social.

Além da acolhida geral, nos turnos da manhã e da noite, os novos estudantes foram recebidos em seus cursos com dinâmicas e ações em salas de aulas e laboratórios. “O principal objetivo é acolher da melhor maneira todos os estudantes que estão chegando pela primeira vez num ambiente acadêmico na condição de universitários”, comenta a coordenadora pedagógica da Asces-Unita, a profa. Ana Paula Luna.

Na fala do Reitor da Instituição, o prof. Paulo Muniz, a mensagem é de agradecimento por todos terem escolhido a Asces como segunda casa a partir desse dia. “Aqui começa mais uma fase muito importante da vida de vocês. Muita coisa vai acontecer nos próximos anos, e agradecemos por confiarem a nós essa responsabilidade de ajudar a prepará-los, acima de tudo, para a vida”, falou.

Durante toda a semana, os novos estudantes também serão integrados às dinâmicas dos serviços, receberão comunicações por áreas e conhecerão cada especificidade de suas graduações.

A meta é que todos fiquem bem informados de tudo o que a Asces tem ao dispor, bem como integrar todo o grupo a comunidade acadêmica da mais tradicional instituição de ensino superior da região.