É com imensa tristeza que o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) comunica o falecimento do ex-Diretor Administrativo e Financeiro da Instituição, José Sidronio de Lima neste sábado, 28/01, aos 76 anos, em um hospital de Recife, onde estava hospitalizado há alguns dias. O velório ocorrerá neste domingo, 29/01, no Cemitério Parque dos Arcos, onde será celebrada uma missa às 14h. O sepultamento irá ocorrer às 16h30, no Cemitério Dom Bosco.

Ele foi Diretor da Instituição por 18 anos, no período de 1998 e 2016, se desligando da IES à época para cuidar de sua saúde e continuar dedicando-se à servir à comunidade com trabalhos voluntários, especialmente no âmbito religioso.

Antes de ser diretor, Sr. Sidrônio teve uma trajetória na organização desde a época em que foi aluno do tradicional Curso de Direito, da turma de 1973. Ao todo são 23 anos de relação direta com a Asces-Unita.

A passagem dele pela Asces-Unita é sempre lembrada pela firmeza e grande capacidade acerca do trato humano. Pai e avô amoroso, Sr. Sidrônio deixa uma trajetória marcada pela  ética e pelas relações fraternas para com todos os quais conviveram com ele: alunos, funcionários e parceiros.

José Sidrônio de Lima

José Sidrônio de Lima – nasceu em 26 de fevereiro de 1946, na Vila Sapucarana no município de Bezerros e aos dois meses de idade foi morar com seus pais Anísio Pintor de Lima e Ana Rita Bezerra de Lima e seus dez irmãos em Camocim de São Félix, também no Agreste de Pernambuco. Despois veio para Caruaru ande se estabeleceu e formou família.

Formado em Direito pela Sociedade Caruaruense de Ensino Superior (Sces), atual Asces-Unita, na turma de Direito de 1973. Trabalhou no Banco do Brasil durante 23 anos exercendo diversas funções, com uma completa visão organizacional e de mercado do segmento financeiro e de serviços.

Retornou para Asces em janeiro de 1998, como assessor jurídico e convidado por Ednara Tabosa de Almeida, filha do fundador da Asces, assumiu a tesouraria e gestão financeira. Nos últimos anos, assumiu o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro, por onde esteve no comando até 26 de fevereiro de 2016.

Ao todo, foram 18 anos como funcionário da Asces e outros cinco anos como estudante, ou seja, 23 anos de relação direta com a Instituição.

Foi casado por 45 anos com Ana Tereza Vasconcelos de Lima e com quem teve cinco filhos: Gabriel, Sávio, Saulo, Sarah Beatrice e Cirana Vasconcelos.

José Sidrônio de Lima foi um homem de muita fé cristã ao qual fazia questão de espalhar entre todos. Sempre foi um ser humano dedicado à família, ao trabalho e de atitudes sociais exemplares.