Os cursos de Engenharia conquistaram a aprovação de dois projetos no Programa de Extensão Tecnológica (PET), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), edital nº 22/2022.

O resultado desta seleção saiu no dia 18 deste mês e contemplou os dois projetos submetidos pelas Engenharias da instituição, são eles:
1) QUALITECH: Aplicando Tecnologia Para Melhoria Da Gestão Da Qualidade;
2) Capacitação Em Marketing Digital E Gestão Estratégica Da Marca Para Micro E Pequenas Empresas Do Comércio Varejista De Confecções Do Interior De Pernambuco.
Os dois projetos serão coordenados respectivamente pelos professores Hiuquem Lopes e Jeferson Filho.
O Programa de Extensão Tecnológica – PET é considerado o maior programa de capacitação profissional em tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 do Estado, com mais de 146 projetos de extensão aprovados que contemplam quotas de bolsas para alunos e professores de instituições de ensino em nível médio, técnico e superior. Saiba mais sobre o Programa PET: Forma.AI – SECTI
Esses projetos serão subsidiados pela FACEPE vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) e servirão para que professores e alunos possam apoiar as empresas da região por meio de propostas inovadoras e voltadas para as indústrias e micro e pequenas empresas. Em breve, serão disponibilizadas mais informações sobre as inscrições para os dois projetos.