Será neste domingo (16), a partir das 9h, a prova do Vestibular Asces-Unita 2023. Os feras que estão nos preparativos para entrar no ensino superior serão avaliados na prova que terá questões de múltipla escolha e redação. Eles puderam escolher entre os 19 cursos oferecidos nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Saúde e Engenharias. Este será o processo seletivo que abre a temporada de Vestibulares em toda a região.

A novidade deste ano foi o curso de Psicologia, um dos mais procurados. Seguem populares na escolha dos estudantes as graduações em Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Odontologia. Os amantes das exatas também têm vez, por meio dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Química e de Produção. Há ainda opções como Jornalismo, Pedagogia, Relações Internacionais, História e Ciências Contábeis. Biomedicina e Nutrição completam a área da Saúde.

Vários colégios de Caruaru e região já confirmaram presença para acompanhar os feras com o suporte necessário para esse dia, afinal, é um marco na jornada de todos. Eles estarão posicionados em estandes dispostos nas mediações da Asces-Unita, que fica na Avenida Portugal, 584. Os candidatos devem estar munidos de documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Mais detalhes podem ser conferidos no edital disponível no site asces.edu.br.