Uma formação gratuita em data analytics voltada para mulheres. O TECH MINAs é um projeto desenvolvido pelo @portodigitalminas e o Porto Digital, em parceria com a WoMakers Code.
Serão mais de 250 horas de formação que buscará preparar as mulheres egressa ou recém graduadas em um curso da área de STEM, para o mercado de trabalho de alto impacto.
Faça sua inscrição gratuita no TECH MINAS e impulsione a sua carreira!
www.womakerscode.org/tech-minas

WoMakersCode abre inscrições gratuitas para o programa TECH MINAs nesta segunda-feira (26). Em parceria com a Porto Digital e o Programa Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (M.I.N.As), que atua no Armazém da Criatividade em
Caruaru no Agreste Pernambucano, o curso tem como objetivo formar 50 mulheres residentes do estado de Pernambuco para trabalhar na área de dados. A formação será feita online e gratuitamente durante 22 semanas, com mais de 240 horas de
conteúdo sobre tecnologia.
Com aulas ao vivo e módulos com conteúdo gravado, as participantes vão ter mentoria de carreira para tirar dúvidas semanalmente. As alunas irão aprender sobre Python aplicado a Dados, solução de problemas, Metodologia Ágeis, GitHub,
Estatística, Storytelling, Banco de Dados, Business Intelligence, Computação em Nuvem, Soft Skills, Visualização de Dados e Modelos Regressivos. Após o término do programa, as selecionadas irão participar de uma feira de carreiras com
empresas parceiras da WoMakersCode e da Porto Digital.
O Programa TECH MINAs foi criado para acelerar a empregabilidade de mulheres na área de dados. “A área de dados é uma das mais aceleradas na indústria de tecnologia e as participantes terão a oportunidade de aprender sobre sobre as principais tecnologias do mercado e aceleração de carreira. Esta é a segunda edição do bootcamp e com o formato online, poderemos atender mulheres de todo Pernambuco”, explica Cynthia Zanoni, fundadora da organização WoMakersCode.
O TECH MINAs foi pensado para que a partir dessa trilha de conhecimento mais meninas e mulheres possam estar preparadas para as oportunidades que surgem semanalmente no Porto Digital e desta forma contribuam para mudar o cenário e a participação de mulheres na área. “O MINAs tem como guia os objetivos de educação de qualidade e equidade de gênero da ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – e por meio do TECH MINAs conseguiremos mais uma vez levar formação técnica de qualidade, acessível e pensada POR e PARA mulheres”, explica Pâmela Dias, coordenadora do MINAs.
As vagas são para mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos e moradora em uma cidade do estado de Pernambuco. Para participar, é necessário ser formada ou estudante de um curso (tecnólogo ou bacharelado) na área de STEM. A candidata
precisa ter conhecimento básico em lógica de programação e Python. Além disso, é preciso ter computador com acesso à Internet e disponibilidade de 10 a 12 horas semanais para estudos e participação nas aulas ao vivo. As alunas selecionadas não podem participar de outros bootcamps para garantir a sua dedicação ao programa. As inscrições serão feitas pelo site https://womakerscode.org/tech-minas.

Sobre a WoMakersCode
A WoMakersCode é uma organização sem fins lucrativos, que tem como missão capacitar e empregar mulheres na tecnologia. Criada em 2015, oferece cursos, mentorias, eventos e ações de contratações de talentos e já impactou mais de 200
mil mulheres no país. A ONG também apoia empresas na construção de projetos de empoderamento feminino na tecnologia e programas de formação. Em 2020, a WoMakersCode foi reconhecida pelo Women to Watch, como um dos coletivos que tem mudado o mercado de trabalho.

Sobre o Porto Digital e o programa M.I.N.As
O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco foi fundado em 2000 em Recife sua atuação se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC), com ênfase nos segmentos de games, cine-vídeo, animação, música, fotografia e design.
O M.I.N.As (Mulheres em Inovação, Negócios e Artes) é o programa de equidade de gênero do Porto Digital fundado em 2018 em Recife e hoje atua em Caruaru no Armazém da Criatividade. Tem como princípios a desmistificação da ideia de que tecnologia não é “lugar de mulher”; além de transformar o ambiente educacional e profissional de tecnologia em uma realidade com maior presença feminina, mais acolhedor às mulheres e com igualdade de oportunidades. Atuando a partir de três eixos: estudantes, formação de mulheres profissionais e fomento a negócios femininos.