Os estudantes vinculados ao FIES já podem fazer o aditamento semestral, obrigatório para a continuidade do benefício.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre, em 2022.2 o prazo limite encerra em 30 de novembro. O pedido de aditamento é feito inicialmente pela Comissão Permanente de Supervisão e Atendimento (CPSA) da instituição de ensino superior e, em seguida, os alunos devem validar as informações inseridas no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Contratados a partir de  2018 validam através do site sifesweb.caixa.gov.br

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do beneficiário no sistema.