A clínica-Escola de Odontologia Asces-Unita retoma suas atividades abertas à comunidade nesta segunda-feira (27). Os atendimentos estão sendo realizados com todas as adequações necessárias e normas de biossegurança aplicadas por meio de protocolo recomendado pela Abeno (Associação Brasileira de Ensino Odontológico).

O protocolo de biossegurança elaborado envolve todo o fluxo dentro da clínica, da chegada até a saída, com total interação de professores, preceptores, e estudantes.

Toda a equipe envolvida recebeu o treinamento específico para oferecer a segurança necessária ao público que circula no espaço, considerando o cenário da pandemia do Coronavírus. Inicialmente, a quantidade de atendimentos será reduzida, para um maior controle.

Dona Maria Helena foi uma das pacientes que aguardava ansiosamente o retorno. Ela já fazia tratamento na clínica e agora terá os procedimentos retomados. “É muito bom voltar, porque temos onde recorrer pra isso de volta. Eu estava em tratamento e teve que ser cancelado por conta da pandemia, mas agora chamaram de volta e vou concluir o canal”, comemorou.