O Centro Universitário Tabosa de Almeida torna público a toda a comunidade acadêmica o Plano de Retorno Gradual às Atividades/Aulas Presenciais na Instituição. O documento tem o objetivo de organizar procedimentos e orientações para todos com foco no cuidado com as pessoas.

Para a elaboração, o comitê gestor criado desde o início da pandemia do Covid-19, tomou como base as normatizações legais federal, estadual e municipal. Vários setores estão envolvidos neste projeto, entre eles a gestão administrativa, o Comitê de Biossegurança e a área Acadêmica.

Mário Melo, Gerente Administrativo da Asces-Unita, explica que o documento é dinâmico, ou seja, terá periodicamente atualizações necessárias visando promover a segurança de funcionários técnicos-administrativos, professores, estudantes e a comunidade.

“Este plano tem a finalidade de definir algumas adequações necessárias em nossos ambientes acadêmicos e de serviços, bem como estabelecer protocolos de procedimentos, baseados  nas normas vigentes, visando promover a mais alta  segurança à nossa comunidade acadêmica e colaboradores. Salientamos que, diante das buscas por melhores práticas de tratamento e prevenção da COVID19 por parte da comunidade científica internacional, manteremos ativo nosso comitê gestor, o qual apontará novas medidas de procedimentos, tão logo sejam divulgadas e/ou exigidas pelas autoridades sanitárias”, disse Melo.

É importante ressaltar que a Instituição conta com o importante apoio e colaboração de todos os integrantes de nossa comunidade.

PLANO DE RETORNO GRADUAL DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS