A Asces-Unita oferta vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, para 2020 as inscrições iniciam amanhã(5) os estudantes podem financiar entre 50% e até 95% do seu curso, as inscrições seguem até 12 de fevereiro no site http://fies.mec.gov.br/.

Para realizar a inscrição basta inserir CPF, data de nascimento, o código de verificação que aparece na tela e, se o candidato tiver tirado uma nota suficiente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – não ter zerado a redação e ter obtido uma média acima de 450 pontos nas provas – pode dar continuidade à inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidos 70 mil contratos para o Fies. Na modalidade Fies, são oferecidas vagas com juro zero para os estudantes com uma uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos (R$ 3.135 – pelo salário mínimo nacional).

Confira o cronograma do FIES:

• Inscrições: 5 a 12 de fevereiro
  • Pré-seleção: 26 de fevereiro