Nesta quinta-feira(24) os estudantes do Programa de Extensão PIBID sob a orientação da professora Ana Paula Figueirôa realizam ação no CMEI Ivanise Flora Araújo de Menezes, no bairro do Salgado. A atividade é voltada para o desenvolvimento psicomotor das crianças, com brincadeiras e atividades lúdicas.

Programa institucional de bolsas de iniciação à docência – PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – Asces-Unita é um convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. No PIBID Asces-Unita, as/os alunas/os do Curso de Licenciatura em Educação Física atual junto com as/os Professoras/es de Educação Física da rede Municipal de Educação de Caruaru, em Escolas cadastradas para essa parceria. Esta atuação possibilita que as/os discentes coloquem em prática os conhecimentos trabalhados na graduação, confrontado a teoria com a realidade, analisando e discutindo sua efetivação como a/o professora/or da escola e ampliando a relação teoria – prática, contribuindo para uma melhoria na qualidade da Educação Física das escolas conveniadas e ampliando a qualidade da própria formação.