O projeto de extensão ProEndividados, ligado ao curso de Direito, esteve nesta segunda (23) no EREM Nelson Barbalho, para compartilhar informações sobre Educação Financeira com os jovens estudantes do Ensino Médio.

Professores e extensionistas levaram um debate que envolve disciplinas para além da matemática, mediante intervenções em sala de aula, visando alcançar os jovens, fomentando o ensino de educação financeira.
O objetivo fazer com que o hábito de cuidar do próprio dinheiro seja incorporado por toda a vida. De acordo com a coordenadora do projeto, Alyne Rodrigues, esse momento é importante pois pode modificar o futuro de muitas pessoas. “Os jovens brasileiros chegam à fase adulta com grande risco de ficar inadimplentes e, verificamos, através do Projeto, que é possível quebrar esse ciclo trabalhando a educação financeira junto às escolas, para que o hábito de cuidar do próprio dinheiro seja incorporado por toda a vida”, afirmou.
Sobre o ProEndividados
O ProEndividados é um programa do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em convênio com a Asces-Unita, que vem desenvolvendo e executando ações, promovendo o tratamento, o acompanhamento e a resolução amigável de conflitos, envolvendo consumidores em situação nele descrita. As ações educativas também fazem parte da iniciativa.
Segundas e Quartas-feiras, das 9h às 12h.
Endereço: Fórum Universitário (1º Juizado Cível), localizado na Avenida Portugal, nº 1234, Universitário, Caruaru-PE.
Telefone: 9 9297-8082