Os residentes em Atenção ao Câncer, a farmacêutica Alessandra Santana e a Enfermeira Jairane Azevedo, participam de um rodízio com atividades desenvolvidas no Instituto Nacional do Câncer – INCA

A profissional Jairane Azevedo destaca “Tem sido uma experiência maravilhosa estar aqui no Instituto Nacional do Câncer. Como Residente de Enfermagem no Centro de Tratamento Intensivo, tenho acompanhado diversos procedimentos, além de participar das reuniões clínicas multiprofissionais, que me fazem compreender melhor a individualidade de cada paciente e assim prestar uma assistência de melhor qualidade. Tenho a plena certeza de que levarei comigo uma grande bagagem repleta de aprendizado.”

O Instituto Nacional do Câncer

O INCA é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil. Tais ações compreendem a assistência médico-hospitalar, prestada direta e gratuitamente aos pacientes com câncer como parte dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde, e a atuação em áreas estratégicas, como prevenção e detecção precoce, formação de profissionais especializados, desenvolvimento da pesquisa e geração de informação epidemiológica. O Instituto coordena vários programas nacionais para o controle do câncer e está equipado com o mais moderno parque público de diagnóstico por imagem da América Latina.

Saiba mais sobre o INCA aqui