Após o recesso de julho, retornaremos às atividades acadêmicas no dia 5 de agosto. O semestre de 2019.2 promete ser bastante produtivo com eventos como os Congressos em Saúde e Direito, a Meia Maratona Asces-Unita e outras atividades. 

O Congresso Multiprofissional em Saúde, o primeiro que reunirá todos os cursos de saúde da Asces-Unita será entre 17 e 20 de setembro. A programação é voltada para profissionais e estudantes da área, a temática do Congresso será “Inovação e Tecnologia em Saúde – Desafios para o futuro”. 

Já o XX Congresso de Direito trará a temática das Reformas e Justiça Social: O papel do Estado na promoção da cidadania, do direito ao trabalho e à aposentadoria, acontecendo nos dias 30 e 31 de outubro.

A Meia Maratona  terá seu ponto de partida e chegada no Pátio de Eventos de Caruaru com as categorias de 2Km, 5km, 10km e 21,1km. A corrida que acontecerá no dia 1 de setembro prevê premiações para os primeiros colocados da modalidade de 21,1km valores de R$ 500 a R$ 1.500,00, além de troféus e medalhas em todas as categorias. 

Além disso, seguem as demais atividades já definidas no calendário institucional. Esperamos vocês!