As inscrições para o FormaSUS seguem até o dia 12 de junho. O programa do governo estadual oferece bolsas integrais para cursos superiores na área da saúde. Ao todo estão sendo oferecidas 114 vagas, em 15 instituições de ensino superior no Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Nazaré da Mata e Belo Jardim. Para a Asces-Unita serão ofertadas bolsas integrais para os cursos de Enfermagem e Fisioterapia com duas vagas para cada, além dos cursos de Biomedicina e Farmácia com uma vaga para cada curso, totalizando seis vagas para a IES.

Os interessados devem realizar a inscrição neste site, onde também está disponível o edital da seleção. As vagas disponíveis são para os cursos de medicina, biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e tecnólogo em radiologia.

Para se inscrever é necessário ser da rede pública de ensino ou bolsista integral em instituições privadas. Também é necessário informar a nota de cada componente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, 2017 ou 2018, o certificado de conclusão de ensino médio e o certificado das notas do enem devem ser anexados no ato da inscrição.

A divulgação do resultado final acontece no dia 10 de julho. As bolsas são contrapartidas de instituições de ensino privadas conveniadas, que inserem estudantes em estágios na rede estadual de saúde.

Fonte: Portal Mídia Urbana