A estudante Glazia Gabriela Ferreira de Macêdo, recém formada no curso de Direito da Asces-Unita foi aprovada em segundo lugar no Mestrado em Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), uma das mais tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil. A linha de pesquisa escolhida "Justiça e Direitos Humanos" teve 116 candidatos para apenas 4 vagas, sendo a mais concorrida do Programa de Pós-Graduação em Direito. A estudante apresentou um projeto de dissertação aprofundando a temática de seu TCC, que versou sobre Justiça de Transição e foi orientada pelo Prof. Emerson de Assis. Glazia Gabriela sempre se interessou sobre este tema, e participou de projetos de pesquisa, extensão e monitoria na Asces-Unita. Inclusive, publicou ainda durante a graduação, artigos sobre Justiça de Transição em eventos científicos nacionais e internacionais, a exemplo do Congresso da ALACIP (Associação Latino-americana de Ciência Política), que foi realizado no Uruguai em 2016.