Dentro das atividades programadas para esta semana, estudantes dos cursos de saúde estiveram à disposição dos colaboradores e colegas alunos da Asces-Unita para aferição de pressão, orientações sobre saúde e distribuição de plantas medicinais. Quem passou pelo Campus II teve a oportunidade receber o atendimento e tirar as dúvidas sobre os cuidados com a saúde.

Chance também para colocar em prática o conhecimento obtido em sala de aula e interagir com o público. De acordo com Bianca Cordeiro, do 7º período de Enfermagem, é um momento de contribuição importante para o público-alvo. “É muito válido para que possamos avaliar como está a qualidade de vida do pessoal da instituição. Os valores obtidos nessa triagem serão coletados e apresentados para quem foi atendido, mostrando como está a saúde de todos e no que precisam melhorar”, avaliou.

Para a colaboradora Maria Luciene, esse tipo de serviço facilita a vida de quem participa. “Facilita a vida da gente, que já vive numa correria grande. Daqui, já podemos ir certos no médico saber como cuidar. É importante pra alertar a gente sobre como se cuidar melhor”, explicou.

Confira a seguir o que ainda acontecerá na programação da Semana da Saúde, que segue até quinta-feira (5).

Terça-feira – 3 de abril

TARDE

Aula de Pilates

Horário: I turma 13h às 14h Campus III sala de Judô

II turma 14h às 15h Campus III sala de Judô

Inscrições serão feitas na Academia Escola da Instituição

Orientações Higiene bucal e Aplicação de Flúor

Local: Clínica escola de Odontologia

Coleta Citologia

Local: Laboratório Escola

Inscrições podem ser feitas no Laboratório Escola

Quarta-feira – 04 de abril

14h às 16h – Palestra: Homem com atitude sabe prevenir

16h às 18h – Prevenção de câncer de colo de útero e mamas.

Local: Auditório Campus II

Quinta-feira – 05 de abril

Atuação dos Projetos Hipervida;

Verificação dos sinais vitais e orientações de Saúde;

Cintura Fina: avaliação medidas antropométrica e identificação de pessoas em risco de saúde;

Plantas Medicinais na Atenção Básica (entrega de mudas com orientações);

Informações: Núcleo de Extensão (2103 2112)