Graduandos do Grupo de Pesquisa: Energia, Produção e Sustentabilidade estiveram no dia 22 de novembro, participando de uma visita técnica e acadêmica às instalações da empresa de baterias MG3 em Caruaru-. Esta atividade foi acompanhada pelo professor do curso de Engenharia de Produção da Asces-Unita Prof. Miguel Melo.

Na visita, os estudantes foram recebidos pelos gerentes da empresa Felipe Sette e Dhebora Fonseca, na oportunidade entraram em contato com todas as fases de produção das baterias automotivas. A empresa fornece produtos para todo o Brasil e tem instalações modernas utilizando na sua fabricação a mais alta tecnologia nos processos produtivos, com excelente qualidade e atendimento por profissionais especializados.

Na visita, a empresa fez a doação de uma bateria para o Laboratório de Eficiência Energética e Energia Solar da instituição.  A proposta deste tipo de atividade está dentro das metas do Grupo de Pesquisa Energia, Produção e Sustentabilidade da Asces-Unita e visa estreitar o intercâmbio com empresas da região, constitui um grande mecanismo de interação Universidade-Empresa dos discentes com o sistema produtivo da região.