A Asces-Unita, por meio do Capacita SUAS, recebe, hoje (17) e amanhã (18), o Encontro Regional dos Secretários Municipais de Assistência Social. O evento envolve 37 municípios do Agreste Central e Meridional e tem como tema “O atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e os desafios para gestores municipais e suas equipes”.

O seminário tem o objetivo de efetivar o apoio técnico e a formação continuada aos gestores e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social – SUAS nos municípios. Durante a programação, serão realizadas oficinas com foco nos serviços ofertados pelo SUAS, conforme as áreas de Proteção Social Básica e Especial. Também haverá oficinas sobre gestão financeira, vigilância socioassistencial, controle social e segurança alimentar e nutricional.

Na abertura do evento, o Reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz, destacou que a instituição tem a satisfação de poder ampliar a colaboração com a assistência social do Estado. “É um privilégio para nós podermos ofertar o curso de Serviço Social e capacitar os futuros profissionais que atuarão no poder público e desenvolvendo ações que permitem, hoje, estarmos aliados ao Governo do Estado na capacitação dos profissionais da área de assistência social de Pernambuco”, frisou.

Para a secretária executiva de Assistência Social de Pernambuco, Socorro Araújo, o evento reforça a importância do momento para a assistência social e a parceria de instituições como a Asces-Unita. “É um momento importante porque a política de assistência está sendo pautada pela primeira vez, efetivamente, pelo fórum de gestores. A Asces-Unita é uma instituição que qualifica profissionais para entender a realidade como deve ser compreendida e parcerias como essa só nos fortalece”, afirmou.