“Difundir o conhecimento científico é provocar transformações”. Com esse tema, será realizada, nos próximos dias 28 e 29, a 1ª Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia, que faz parte da programação do Programa Asces-Unita de Portas Abertas. O evento tem como objetivo promover a difusão do conhecimento científico e tecnológico para a comunidade acadêmica, empresários da região e população em geral.

A Feira será realizada nas quadras (aberta e fechada) do Campus II, localizado na Av Portugal, 1100, Bairro Universitário. Na ocasião, serão apresentados trabalhos científicos realizados nos cursos de graduação e pós-graduação, projetos de pesquisa e de extensão, assim como resultados de trabalhos de conclusão de curso (TCC).

Entre os resultados esperados, está o compartilhamento do saber científico para estudantes de escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior das redes pública e privada de Caruaru. Será uma oportunidade, também, para promover a sensibilização dos estudantes da Instituição e visitantes para uma visão crítica das relações entre as produções científicas e tecnológicas e a questão sócio-política e cultural.

De acordo com o coordenador da Feira, Prof. Antônio Romão, essa integração com a comunidade é fundamental para despertar o anseio pela produção acadêmica. “O evento tem essa importância de promover uma integração com a comunidade e divulgar a produção dos nossos alunos. Será possível, também, promover aos visitantes um estímulo a respeito do saber científico, especialmente aos alunos de escola pública, que poderão ter contato com o ambiente acadêmico e ter uma referência”, explicou.

O edital para submissão de trabalhos já foi divulgado. Saiba como inscrever sua produção clicando em Download.