Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram na ultima quinta-feira, dia 6 de abril, numa visita técnica e acadêmica às instalações das Indústrias Metaurus Jeans e a Lavanderia Industrial de Jeans Céu Azul. Esta atividade foi acompanhada pelo professor Miguel Melo do curso de Engenharia de Produção e vinte alunos da Asces-Unita.

Na visita, os estudantes foram recebidos pelos gerentes Pedro Andrade, Elizangela e Valdir Silva  e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos de fabricação das calças jeans e diversos tipos de formas de lavagem industrial das peças de Jeans dando diferentes acabamentos na textura, cores e desbotados. A empresa tem instalações modernas e utiliza nos seus processos produtivos a mais alta tecnologia existente com destaque para a máquina de acabamento de Jeans a Laser recém adquirida na Itália. Ressalta-se a produção com uma técnica de reaproveitamento da água e de tratamento de efluentes líquidos utilizando os modernos conceitos de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

A proposta deste tipo de atividade está dentro das metas do Projeto de Extensão de Engenharia de Produção e visa estreitar o intercâmbio Asces-Unita com empresas da região complementando o conteúdo teórico das aulas e constitui um grande mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da região.