Foi realizado na terça (01/11), no auditório do Campus I, o Simpósio de direito Privado, promovido pela coordenação do curso de Direito em parceria com o Instituto de Advogados de Pernambuco – Seção Caruaru.

O evento trouxe dois dos maiores civilistas do Brasil, o Dr. Paulo Luiz Neto Lôbo, Doutor em Direito pela USP, professor emérito da UFAL, do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPE, advogado e autor de vários livros jurídicos e a Dra. Fabíola Albuquerque Lôbo, Doutora em Direito pela UFPE, professora da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Direito pela UFPE e coordenadora da Especialização em Direito Civil e Empresarial da UFPE.

Docentes, profissionais e estudantes do Direito presentes observaram atentos as observações, questionamentos e projeções dos palestrantes convidados sobre os 10 anos da codificação civil no Brasil.

O Presidente do Instituto de Advogados do Brasil – Seção Caruaru e professor, Silvano Flumignan, o egresso e atualmente mestrando em direito civil pela UFPE, Rogério Torres, foram os representantes do curso de Direito da Asce-Unita no debate.