Nesta tarde de sexta-feira (21/10), o Reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz Lopes, acompanhado do Delegado Titular da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru (DPH), Francisco das Chagas Souto Maior Coutinho de Amorim, a coordenadora do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), Perpétua Dantas e os professores Rebecca Tabosa, Kézia Lyra e Adrielmo de Moura celebraram assinatura do convênio de estágio e criação da Delegacia Escola para os estudantes do curso de Direito.

O projeto denominado de “Delegacia Escola” é mais uma oportunidade para os estudantes da graduação em Direito realizarem o seu estágio curricular obrigatório e vivenciar na prática a rotina de uma delegacia de polícia e as responsabilidades assumidas pelo delegado de polícia.

“Neste estágio será proporcionado ao estudante passar por todos os setores da DEPOL como a estatística, o administrativo, o cartório, a investigação e também o gabinete do delegado com a conclusão dos inquéritos”, como explica a coordenadora do EPJ Perpétua Dantas.

A participação dos estudantes será através de edital que estabelecerá as regras do processo seletivo, entre elas uma prova escrita com os temas de Direito Penal e Processual Penal. Os estudantes aprovados no processo seletivo serão capacitados por equipe multidisciplinar que incluirá professores da Asces-Unita e profissionais que atuam na 19ª DPH.

A previsão do início das atividades será na primeira quinzena de novembro. A Delegacia Escola é mais uma iniciativa pioneira do EPJ da Asces-Unita.