Sob a supervisão da coordenadora do curso de Nutrição, Lígia Lima, estudantes do 1º período realizaram no mês de maio uma série de visitas nos Hospitais Regional do Agreste, Mestre Vitalino e o PSF do CAIC da (Sec. de Saúde de Caruaru).

A atividade integra a disciplina "Introdução à Ciência da Nutrição" e tem como objetivo conhecer a atuação do Nutricionista na área de "Alimentação e Nutrição (UAN) para coletividade enferma" e relacionar os conhecimentos adquiridos na teoria com a prática do profissional.

Durante as visitas os estudantes observam e conhecem quais atividades profissionais o nutricionista realiza no serviço e dialogam com os profissionais da área.

Para a coordenadora, Lígia Lima, aproximar os estudantes da profissão gera um interesse maior pelo curso. "Enquanto coordenação de curso entendemos que aproximar o estudante do seu futuro profissional, de forma precoce, desde o início do curso, favorece o compromisso do aluno com sua formação e aumenta o interesse pela sua futura profissão", comenta Lima.

As visitas acontecem com todas as turmas de primeiro período do curso e esta é a segunda turma que realiza a atividade.