Na 1ª edição estarão disponíveis 112 vagas para participação de estudantes do curso de direito da Faculdade ASCES, os quais terão a oportunidade de conhecer e assistir sessões de julgamento em órgãos como: Superior Tribunal de Justiça; Tribunal Superior Eleitoral; Supremo Tribunal Federal; Tribunal Regional do Trabalho; Tribunal Regional Federal da 5ª Região e Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Os estudantes ainda poderão visitar outros órgãos jurídicos de importância nacional, como o Conselho Federal da OAB e o Congresso Nacional.

No âmbito do programa as visitas serão realizadas em órgãos situados em Brasília, Recife e Caruaru.

Poderão participar do programa estudantes regularmente matriculados entre o 3º e o 10º período do curso de direito, de acordo com as exigências previstas no edital de seleção do programa.

A inscrição será realizada entre as 08hs do dia 02/03 e as 22 hs do dia 04/03, por meio do link indicado no edital de seleção. Para verificar o edital na integra, clique em "download" – segue o link para o formulário de inscrição http://goo.gl/forms/QS8XgYdXAy

Para preenchimento do formulário de inscrição é necessário o login em uma conta @asces, sendo necessário o uso do e-mail institucional.