A Faculdade Asces através do curso de Direito realiza nesta quinta-feira (05/11), o primeiro Simpósio de Direito Penal. O evento será no auditório do Campus I, das 14h às 17h e das 19h às 22h.

A organização do evento comunica que há 350 inscritos e que os 160 primeiros irão assistir as palestras presencialmente e os demais através de vídeo conferência.

OBS: todos devem levar o crachá. Carga horária de 15h/a

PROGRAMAÇÃO:

Quando: quinta-feira (05/11) – 14h às 17h

Tema: Audiência de Custódia

Palestrante: Danielle Souza de Andrade e Silva Cavalcantijuíza federal, doutora em direito processual (USP) e professora de direito processual penal da UFPE.

Tema: O Plano Nacional de Educação e o acesso à Educação Infantil – principais desafios.

Palestrante: Sílvia Amélia de Melo Oliveira – promotora de justiça da Educação em Caruaru.

Tema: Silêncio e mentira no direito e no processo penal

Palestrante: Pedro Jorge Nascimento Costa – procurador da República, Doutor em direito público (UFPE).

Quando: quinta-feira (05/11) – 19h às 22h

Tema: A ordem pública como fundamento para a prisão preventiva

Palestrante: Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim – juiz de Direito, professor de direito processual penal (pós-graduação) na Asces e na Escola Judicial do TJPE. Doutorando em Direito penal (Universidad de Buenos Aires- UBA).

Tema: Impunidade: tolerância zero!

Palestrante: Fausto Martin De Sanctis – desembargador federal (TRF 3a região) e Doutor em Direito Penal (USP).

Tema: As controvérsias atuais do processo penal

Palestrante: Afrânio Silva Jardim – procurador de Justiça do MPRJ (aposentado). Livre-docente em Direito Processual Penal (UERJ), Mestre em Direito das Relações Sociais (UGF), professor associado de Direito Processual Penal UERJ), nos cursos de mestrado e doutorado.