Os estudantes da Faculdade Asces podem se inscrever até o dia 25 de Março de 2015, mediante carta de intenção enviada ao e-mail cinesofia@asces.edu.br com cópia para o e-mail do coordenador da atividade lucasgalindo@asces.edu.br.

No dia 26 de Março, a partir das 14h30, na sede do Núcleo de Cultura no Campus I, será realizado o processo seletivo para os monitores/colaboradores. A prova consistirá em uma série de dois Colóquios/Entrevistas com o supervisor do Núcleo de Cultura e o coordenador do CineSofia.

O CineSofia mantém parceria oficial com a Academia Caruaruense de Ciências, Cultura e Letras e com as principais entidades ligadas ao panorama da cultura nacional e internacional, no que tange a realidade da 7ª Arte.

CineSofia:

O CineSofia é um projeto de extensão universitária ligado ao curso de Direito da Faculdade Asces. O projeto surgiu em 2004 na Instituição com o objetivo de divulgar o cinema entre os estudantes, levá-los ao hábito de assistir a filmes inteligentes e criativos, distante do padrão comercial do cinema e criar uma cultura cinematográfica entre os estudantes. O propósito é de divulgar filmes de arte, filmes que levem a pensar, a criticar a ordem do mundo e que possam servir de apoio pedagógico aos professores. O nome CineSofia foi inventado pelo filósofo do Direito argentino Luiz Alberto Warat e significa que cinema e filosofia complementam-se.