Prof. Uoston Holder recebeu homenagem
em  Encontro Pedagógico

A Faculdade Asces, através de seus diretores, funcionários e estudantes, lamenta o falecimento do Prof. Uoston Holder da Silva, na tarde desta quarta-feira (12). O docente tinha 73 anos e atuava na Instituição há 15 anos. O velório e o sepultamento serão realizados nesta quinta-feira (13/11), às 15h, no Cemitério Morada da Paz da cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

Doutor em Odontologia pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), Holder lecionava na Asces desde 1999 e se destacou, além de outras atuações, pela criação e coordenação do Projeto de Extensão Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca. Em agosto deste ano, o professor aposentou-se na função de Professor Adjunto I (cargo mais alto na docência).

Uoston se tornou uma figura conhecida na área pois foi muito importante na consolidação e expansão do curso de Odontologia da Asces. Foi em 2005 que o projeto atingiu seu auge, com a assinatura do convênio com o Ministério da Saúde e a inauguração da Clínica Asa Branca através do Brasil Sorridente e do Pró-Saúde, em Caruaru. Na ocasião, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva veio a cidade para prestigiar a inauguração da mesma.

Nascido em 18 de agosto de 1941, Uoston foi o único Cirurgião-Dentista do estado de Pernambuco escolhido para receber a Medalha de Honra ao Mérito Odontológico Nacional 2014, concedida pelo Conselho Federal de Odontologia. Ele recebeu a outorga no dia 09 de abril, no Clube Naval, na Asa Sul, em Brasília-DF.