No Dia do Idoso, 1º de outubro, professores e estudantes dos cursos de Administração Pública, Direito, Biomedicina, Fisioterapia e Serviço Social que participam do projeto de extensão “Envelhecer no Cárcere”, realizaram atividades lúdicas na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS).

Os idosos da penitenciária participaram de duas atividades, a primeira levou os participantes a refletirem sobre suas vidas, o que mexeu com os sentimentos, desejos, memórias e esperança, emocionando todos os presentes. Em outro momento foi realizado um bingo que premiou quatro reeducandos.

De acordo com a professora Wanda Medeiros, a iniciativa e o envolvimento de todos foi um ponto primordial para a realização do evento. “Todas as atividades foram desenvolvidas com a participação ativa dos alunos, que demonstraram um envolvimento e proatividade de dar orgulho. O grupo levou as cartolinas, o giz de cera e os bolos para o lanche, tudo para que o evento se realizasse”, explicou a professora.

Os desenhos criados pelos idosos na primeira atividade serão analisados pelos professores para poder aprofundar o conhecimento do grupo que participa do projeto e nortear melhor as ações com os reeducandos.

O projeto coordenado pelo curso de Administração Pública com a parceria do Escritório de Práticas Jurídicas Asces (EPJ) acontece sistematicamente uma vez por mês na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.