Neste dia 25 de setembro comemora-se o Dia do Farmacêutico em todo mundo, a coordenação do curso de Farmácia da Asces em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE) e a CEACA – Central de Abastecimento de Caruaru comemoraram a data com ações voltadas para comunidade.

Sob a coordenação da professora Ana Catarina Simonetti e supervisão dos professores Risonildo Pereira e Enubia Coutinho os estudantes do curso de Farmácia realizaram as ações de assistência farmacêutica, fitoterápicos e prevenção da anemia e das parasitoses.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, Ana Catarina Simonetti, o CRF-PE buscou o curso de Farmácia da Asces por ser referência no interior do estado. “As ações foram diversificadas pelo estado e em Caruaru a parceira foi com a nossa Faculdade Asces por ser pioneira e referência na oferta de serviços farmacêuticos a sociedade”, relatou a coordenadora.

O evento foi prestigiado pelo representante do conselho Dr. Olavo Bandeira e teve a participação dos estudantes do curso que colocaram em prática os seus conhecimentos, beneficiando a sociedade que aprendeu a fazer o uso correto dos medicamentos.