Em comemoração ao Dia da Farmácia, nesta sexta (05/09), a Faculdade Asces através da coordenação do curso de Farmácia, realiza oficinas de prevenção de saúde. A população pode aproveitar para tirar dúvidas e receber informações sobre o assunto.

As oficinas de fitoterápicos, prevenção da anemia e parasitoses e assistência farmacêutica serão ministradas pelos profissionais farmacêuticos e estudantes da Asces, das 8h às 12h, em frente à Farmácia de Manipulação "A Fórmula", em Caruaru.

À noite, será oferecida para os professores e estudantes do curso as palestras de temas: "Nanopartículas: perspectivas do futuro" – com a Drª Marcelle Abreu, da Universidade de Barcelona – Espanha, e "Papel do Farmacêutico na Farmácia Clínica" – com a Dra. Ítala Morgania Farias da Nóbrega do IMIP.

Dia da Farmácia

A data foi escolhida em homenagem à primeira convenção dos profissionais do setor farmacêutico, que aconteceu em São Paulo, em 05 de setembro de 1953. A importância destes profissionais nas sociedades atuais envolve o envelhecimento da população e consequente aumento no uso de medicamentos. Os farmacêuticos estudam a manipulação de fármacos, aplicação de métodos de controle de qualidade, orientação quanto ao uso racional do medicamento, aplicação de métodos de identificação, dosagem de tóxicos, entre outros.

Serviço:

Dia da Farmácia

Data: sexta-feira (05/09)

Atividade: Ação Social na Farmácia de Manipulação "A Fórmula" – Oficinas:

-Fitoterápicos;

-Prevenção da Anemia e Parasitoses;

-Assistência Farmacêutica.

Local: Farmácia de Manipulação "A Fórmula" – Av. Manoel de Freitas, Nº 74 – Mauricio de Nassau.

Hora: 8h às 12h

Palestras:

"Nanopartículas: perspectivas do futuro" – com a Dra. Marcelle Abreu (Universidade de Barcelona-Espanha);

"Papel do Farmacêutico na Farmácia Clínica" – com a Dra. Ítala Morgania Farias da Nóbrega (IMIP).

Hora: 19h às 22h

Local: Praça das Placas – Campus II