Estão abertas as inscrições para participar do projeto de extensão “Adoção Jurídica de Cidadãos Presos”. São 40 vagas disponíveis para estudantes do segundo ao décimo períodos do curso de Direito e a seleção é composta de duas etapas. A primeira acontece na sexta (22) das 15h às 17h e a segunda na quinta-feira (28), às 14h, ambas na sala B201 (Campus I).

Estas são caracterizadas por serem respectivamente avaliação teórica e prova de tribuna, em que o estudante terá até dez minutos para sustentar oralmente tema sorteado na hora, frente a uma banca examinadora. Para participar da seleção, o estudante precisa se dirigir ao Núcleo de Extensão no Campus I e preencher a ficha de inscrição até o dia 21/08. Este também pode tirar dúvidas previamente sobre o projeto no Escritório de Práticas Jurídicas – EPJ da Asces. O endereço é Av. Aracaju, 257, Bairro Universitário. Telefone:  (81) 3723-5337.

É importante que o estudante tenha disponibilidade de quatro horas semanais para desenvolver as atividades do programa. O resultado final será divulgado no dia 1º de setembro, no quadro de avisos do Núcleo de Extensão (na sede da Asces). Mais informações estão disponíveis no Edital.

Adoção Jurídica de Cidadãos Presos

Neste projeto, os estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces se propõem a “adotar um presidiário” a fim de estudar o seu caso, interagir com o mesmo, compreender a problemática nele existente e promover a justiça, ou seja, levá-lo, ao menos, a julgamento.