Entre os dias 27 e 29 de julho, a Rede Universia promoveu o 3º Encontro Internacional de Reitores, no qual a Faculdade Asces esteve representada por meio do diretor geral, Paulo Muniz e do Coordenador do Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI), prof. Ademário Tavares.   O grupo é uma das maiores redes universitárias do mundo e reuniu mais de 1.100 reitores e 500 técnicos de relações internacionais de 46 países para este evento, que teve como tema “A Universidade do Século XXI: Uma reflexão da Ibero-américa”.

Um dos principais objetivos da participação da Asces foi o estabelecimento de contatos para a criação de novas parcerias internacionais, disponibilizando novos destinos de intercâmbio para a comunidade acadêmica da Instituição caruaruense. “Iniciados os diálogos, durante o semestre de 2014.2 o NAI Asces tem como objetivo negociar estes convênios para que os intercâmbios comecem a ocorrer já no início de 2015”, afirma o coordenador do setor, Ademário Tavares.

Durante o encontro, a Asces firmou convênio de ingresso na Rede Universia, com o intuito de ampliar as oportunidades acadêmicas e profissionais de seus estudantes e colaboradores pelo acesso aos programas que a Universia proporciona, bem como o Santander Universidades. Estes recursos poderão ser utilizados pela Asces desde agora. Conheça o Portal Universia, uma das principais ferramentas de trabalho da rede que divulga informações sobre a vida acadêmica como oportunidades de bolsas, estágios e empregos.