Na próxima quinta-feira (29) será realizado o V Festival de Cultura Corporal da Faculdade Asces, das 8h às 12h e das 13:30h às 17:30h no Campus II. O evento ofertará diversas oficinas durante todo o dia para crianças de Escolas Municipais de Caruaru e estudantes do Rotary Club, totalizando 300 participantes (150 pela manhã e 150 à tarde).

A programação, que inclui atividades esportivas, jogos de xadrez e dominó, brincadeiras com corda, caça ao tesouro e recreação, acontecem no ginásio poliesportivo, quadras ao ar livre, sala de espelhos, capela e área de convivência. As ações serão orientadas pelos universitários da Asces sob supervisão dos professores do curso de Educação Física.

O festival será realizado a partir das atividades de estágio do Curso de Licenciatura, onde os discentes podem ter contato direto com o público infantil. Contudo, haverá também a participação de uma turma do Bacharelado em Educação Física e as outras três turmas da Licenciatura.