O Internacionalista Renard Ferraz, egresso da primeira turma do curso de Relações Internacionais da Faculdade Asces, de 2013, estará no período de três meses na cidade de Hof, na Alemanha, para se capacitar na área de educação ambiental e gestão de resíduos sólidos.

Para Ferraz se tornar um Internacionalista sempre foi um sonho desde o término do ensino médio e que agora se concretizou. “Em 2001 quando terminei o ensino médio tinha esse sonho e só com a implantação do curso em nossa cidade o realizei. O que é muito importante para nossa região, pois o mercado de caruaru tem muito potencial para a área de comércio exterior. Sempre haverá mercado de trabalho para profissionais capacitados, principalmente em cidades que são polos de negócios a exemplo de Caruaru”, relata.

A estada na Europa ocorreu através de intercambio entres as Prefeituras de Hof e Caruaru, onde atua na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e participa do projeto de cooperação internacional na área de educação ambiental e gestão de resíduos sólidos. O objetivo é aprender como se faz esse processo ambiental na Alemanha e tentar implementar essas experiências na Capital do Agreste.

Renard destaca que o curso de Relações Internacionais da Asces preza pela multidisciplinaridade, onde a formação não se restringe a uma única área do conhecimento, podendo o profissional atuar em economia, logística, comercio exterior, negociação, entre outras áreas. Ele ressalta que a grade curricular e os docentes do curso lhe prepararam para hoje está na Alemanha.

“Somos os primeiros desbravadores desse mercado na região e precisamos mostrar as empresas os benefícios de ter um profissional de RI em seu staff. Espero sucesso na área de gestão de projetos internacionais, além de uma possível volta a academia como professor” conclui Ferraz.

Em seu retorno o egresso apresentará um relatório que servirá de base para implantação de projetos ambientais no município de Caruaru através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.