A Faculdade Asces celebra, nesta terça-feira (18), os cincos anos de instituição do Comitê Científico, criado em 2009. O órgão tem como objetivo avaliar o mérito científico dos projetos de pesquisa e artigos científicos para manter um padrão mínimo de qualidade, auxiliando os pesquisadores na proposta apresentada, através da emissão de pareceres.

Constituído atualmente por 28 docentes (mestres e doutores) de diversos cursos, o setor contempla membros da área de saúde, humanas e ciências sociais aplicadas que avaliam os trabalhos em reuniões mensais. Entre os estudos analisados, estão trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, além dos relacionados à Iniciação Científica (INICIA) e grupos de pesquisa.

O Comitê funciona na sede da Asces, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h para o público interno. Neste semestre, serão oferecidos cursos e palestras de treinamento e atualização em metodologia científica para os membros do órgão, docentes orientadores e estudantes da Instituição.

De acordo com os supervisores do setor, Adrya Peres e Marconi Aurélio, a manutenção de um rigor técnico-científico é importante pois, “permite auxiliar os pesquisadores nos trabalhos apresentados, contribuindo para maior qualificação no seu desenvolvimento, propiciando melhor propagação destes”.