O estudante, Nicolas Amorim Batista, do 7º período do curso de Odontologia, apresentou trabalho em forma de painel, no 32º  Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo – CIOSP.

O evento ocorreu no Expor Center Norte – Centro de Exposições e Convenções de São Paulo, no período de 30 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014. Com o tema: "Apicectomia seguida de obturação retrógrada com agregado trióxido mineral (MTA) – relato de caso clínico, Nicolas teve pela primeira vez a oportunidade de selecionar um trabalho para apresentar em um evento de nível internacional.

O tema do trabalho do discente trata de uma cirurgia que tem por finalidade a remoção de uma lesão que se forma no ápice (ponta da raiz do dente).

Para ele essa oportunidade foi importante tanto para sua vida acadêmica como profissional. “A minha participação no congresso serviu de experiência tanto na minha vida acadêmica, quanto profissional, pois outros participantes do evento contribuíam com dicas, sugestões e perguntas eram feitas sobre os métodos empregados, aumentado assim o nível de conhecimento de ambos”, comenta Batista.

Ele ainda ressaltou que pretende dar continuidade a uma profissão que já vem de muito tempo na família e poder ajudar as pessoas que necessitem de um atendimento e procuram a Faculdade para isso.