O Projeto de Extensão Mestres do Sorriso foi implantado em 2008, pelas professoras do curso de Odontologia da Asces, Renata Cabral e Angélica Leite.

O Projeto tem o objetivo de oferecer atenção especial às crianças que estão hospitalizadas. Recebendo tratamento odontológico de profissionais e estudantes dos cursos de Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia, com orientação de maneira lúdica sobre escovação e os cuidados com os dentes.

O trabalho desenvolvido pelo grupo já atendeu crianças do Hospital Regional de Agreste (HRA), Núcleo de Apoio a Criança com Câncer (NACC), Hospital do Câncer Infantil, Rotary Clube Caruaru Sul entre outros.

O grupo sempre se apresenta com uma palestra sobre saúde bucal caracterizado de palhaços e distribui escovas e cremes dentais, ensina técnicas de escovação e a importância da higiene bucal para as crianças e seus responsáveis.

Por tudo isso, a Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio, através do Requerimento Nº 2602/2013, de autoria do Vereador Marcelo Gomes, aprovou conforme o art. 123, IV, da Resolução 554/2010, do regimento da Câmara Municipal um “Voto de Aplausos”, ao Diretor Geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz Lopes, extensivo as professoras Angélica Leite, Renata Cabral, Marília Guerra e aos estudantes engajados, pelo excepcional trabalho desenvolvido através do Projeto.