O Projeto de Extensão “Doação e Ação” realizará mais uma campanha pública visando a mobilização de doadores de sangue. Desta vez, os dois Campus Universitários da Faculdade Asces serão os locais em que a unidade móvel do IHENE (Instituto de Hematologia do Nordeste) estará de plantão nos três turnos para receber os voluntários. A equipe do projeto e também profissionais da área de saúde com experiência em campanhas deste tipo farão a triagem dos doadores, definição do perfil e a coleta. Todo o processo seguirá um rigoroso protocolo de segurança.

A atividade acontecerá na quinta-feira (21/11), das 8h às 21h, e tem como meta 100 doações. O material será destinado para crianças internas no setor de oncologia do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife. Estes pacientes em sua maioria precisam de transfusões de sangue, visto que estão passando por tratamentos de combate à leucemias e outros tipos de cânceres.

Segundo o organizador do projeto, professor Fabrício Andrade, será disponibilizada uma lista de pacientes que precisam de sangue em caráter de urgência. “Desta forma, cada pessoa poderá saber para quem está indo a doação e também se sensibilizar pela situação de inúmeras crianças que passam por sérios tratamentos de combate ao câncer”, disse Andrade.

Campanha de Doação de Sangue – Projeto Doação e Ação Asces e o IHENE
Faculdade Asces
Data – 21/11 (quinta-feira)
Horário/Locais – 8h às 17h no Campus II e das 18h às 21h no Campus I (Sede)