Foto: Willams Nascimento

Nesta manhã de sexta-feira (08/02), os professores da rede municipal de Altinho, no Agreste de Pernambuco, iniciaram o ano letivo de 2013 com programação especial. Os profissionais foram recepcionados pelo Prefeito José Ailson de Oliveira, além do secretário de Educação, Petrúcio Rodrigues, na Quadra Poliesportiva Edvanilson de Barros Melo, localizada na Avenida João Alves da Silva, bairro COHAB.

Na ocasião, o professor, advogado e Diretor Geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz Lopes, ministrou palestra com a temática "Educação: os desafios do presente e do futuro". Jurista com 20 anos de experiência, educador, membro do Conselho Estadual de Educação e autor de livros sobre Fraternidade e Política, Muniz este na cidade a convite da Secretaria Municipal de Educação. “A ação faz parte da política de incentivo à valorização dos profissionais em educação da rede municipal”, explica o prefeito José Ailson de Oliveira.

O objetivo do encontro, segundo o secretário de Educação, Petrúcio Rodrigues, é motivar a equipe docente para o plano de trabalho a ser desenvolvido durante todo o ano. “O prefeito, Ailson Oliveira, deu as boas vindas aos educadores, que serão os responsáveis por capacitar os nossos alunos durante todo o ano”.

Logo após o feriado de carnaval, na quinta-feira (14/02), os cerca de 2.500 alunos matriculados, além dos que ainda irão efetivar a matrícula, irão dar início ao ano letivo 2013. Ainda de acordo com o secretário de Educação, Petrúcio Rodrigues, o município conta com 31 instituições de ensino, sendo cinco localizadas na cidade e as demais na zona rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da prefeitura de Altinho