A coordenação do curso de Farmácia da Faculdade Asces, comemora a aprovação de oito graduandos e três egressos do curso, no concurso público do LAFEPE – Laboratório Farmacêutico de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A.

A comemoração não é para menos, pela primeira vez, um número tão expressivo de estudantes e ex-alunos foram aprovados em um único concurso realizado em Pernambuco. Destaque para os primeiros colocados, as candidatas, Andrezza Lorena do 7º período e Cindy Aguilera do 8º período, nas regiões Agreste Central e Mata Sul, respectivamente.

A coodenadora do curso de Farmácia, Ana Catarina Simonetti, comentou da satisfação e do comprometimento dos estudantes da Asces. “É muito satisfatório visualizarmos a aprovação de estudantes e egressos do curso de Farmácia em concursos públicos farmacêuticos de considerável importância no estado de Pernambuco. Pela primeira vez obtivemos uma aprovação expressiva em um único concurso. Nesse contexto, ainda destaco o comprometimento dos nossos graduandos antes mesmo da sua conclusão do curso nas aprovações”, relata a coordenadora Simonetti.

O resultado saiu no mês passado (outubro) e foi realizado para o Agreste Central e Mata Sul do estado, agora os selecionados estão só esperando para assumir seus cargos.

Segue a lista dos demais aprovados da Asces:

Agreste Central

Andrezza Lorena, José Cláudio de Oliveira, Ricardo Augusto Junior, Priscila Karolina Santos, Dayane Calado, Milleny Silva e Bruna de Almeida.

Mata Sul

Cindy aguilera, Ana Paula Souza e Jeison Siqueira.

LAFEPE:

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes (LAFEPE), o segundo maior laboratório público do Brasil, foi criado em 1966 para produzir medicamentos a baixo custo para as populações de menor poder aquisitivo.

Localizado no bairro de Dois Irmãos, na cidade do Recife – Pernambuco, a empresa pernambucana é a única fabricante do Benznidazol, medicamento que combate o Mal de Chagas. Com faturamento médio anual de R$ 91 milhões, o Lafepe desenvolve, produz e comercializa medicamentos destinados às necessidades das políticas de saúde pública.

Como exemplo, o LAFEPE foi o primeiro laboratório oficial no Brasil a produzir, em 1994, o antiretroviral Zidovudina ( AZT ). Depois de anos de pesquisa e em parceria com universidades e outros laboratórios oficiais, o Lafepe passou a desenvolver o Efavirenz, que é uma Dose Fixa Combinada (DFC) que faz parte do coquetel anti-aids.

Mais informações http://www.lafepe.pe.gov.br/LAFEPE