O festival acontece a partir das 14h, desta quarta-feira (30/10), no Campus II da Instituição e tem como objetivo a conscientização e a promoção de atividades lúdicas e de lazer. Aproximadamente 200 crianças do ensino fundamental da Escola Municipal Prof. José Florêncio Neto (Profº Machadinho) e de escolas particulares do Bairro Universitário de Caruaru, além de filhos dos funcionários da Faculdade estão sendo esperadas.

Na ocasião, serão apresentadas as primeiras músicas do novo CD da Coliformes Band, que será lançado no final do ano e a peça “As Crônicas de Rei Limpinho”. O espetáculo traça um enredo de sustentabilidade, higiene e cuidados com os perigos presentes na água e nos alimentos, interpretado por 30 estudantes participantes do Programa Águas do Agreste, dos cursos de Biomedicina, Farmácia e Engenharia Ambiental.

Para o professor e coordenador do evento, Agenor Jácome, é sempre uma satisfação conscientizar e trabalhar esse tema com crianças. “Esse é quinto ano de festival que estamos promovendo e é sempre uma satisfação realizar estas ações por mais um ano. Levar para as crianças noções de sustentabilidade, higiene e cuidados com a alimentação e a água é prazeroso, pois elas são multiplicadoras dessas informações”, complementa Jácome.

O público infantil também poderá participar de oficinas de reciclagem com garrafas pet, artes manuais e receberão mudas de árvores distribuídas pelos estudantes do curso de Engenharia Ambiental.