No sábado (21/09) o Marco Zero de Caruaru ganhará novas cores, formas e movimento com uma série de ações que visam levar à comunidade informação, lazer e prestação de serviços. São as atividades programadas pela Faculdade Asces para celebrar o Dia da Responsabilidade Social, numa parceria com a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior). Das 7:30h às 13h, professores, profissionais e estudantes estarão reunidos em diferentes estandes para os atendimentos gratuitos. A estimativa da organização é que 2.000 pessoas sejam beneficiadas diretamente com a ação.

Segundo o organizador da atividade, Prof. Fernando Andrade, o objetivo do Dia da Responsabilidade Social é oferecer à comunidade em geral atendimentos dos mais diversificados, dentro da experiência e competência da Asces, envolvendo os docentes e discentes da Instituição. “Com isso, verifica-se que a Faculdade Asces não se preocupa apenas com o ensino em nível de excelência, mas em abrir-se à toda a sociedade para que a mesma possa usufruir de seus serviços especializados, sem nenhum custo, e com isso, também despertar em nossos estudantes – devidamente orientados e acompanhados pelos docentes – a cultura solidária e fraterna”, relatou Andrade.

Durante todo o ano, seja em ações próprias da faculdade, seja apoiando parceiros externos como por exemplo o SEST/SENAT, SESC e empresas de comunicação da região, a Faculdade Asces atende a milhares de pessoas. Para a sociedade, as ações do sábado (21/09) também seguirão esta proposta de compromisso com a comunidade, pois dizem respeito às questões mais relevantes socialmente, mas que por falta de tempo ou oportunidade as pessoas dificilmente têm acesso a elas.

Estarão no mesmo local, dezenas de profissionais e estudantes qualificados para tirar dúvidas sobre questões jurídicas, de prevenção de câncer de boca e de higiene oral, bem como aferição de pressão arterial e exames de glicose. Projetos que envolvem informações sobre fitoterápicos (plantas medicinais e seu bom uso, inclusive com a distribuição de mudas) e alopáticos estarão presentes.

Haverá ainda uma programação voltada à saúde e segurança da mulher, além de avaliação postural, informações de como proteger o meio ambiente e o uso racional dos recursos naturais e descarte adequado do lixo, além de ginástica laboral e informações relevantes para manter uma vida saudável mediante práticas esportivas.