Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira (05/09), no campo de futebol localizado no Campus III da Instituição, o Núcleo de Futebol, uma parceria entre o Atlético Clube do Porto – Caruaru e a Faculdade Asces.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral da Asces, Paulo Muniz Lopes, o coordenador do Núcleo Esportivo Asces (NEA), Wedson Bezerra, coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física, Luciano Leonidio, do Gerente de Futebol do Porto, Borges Carvalho, além de professores da Instituição e as crianças que participarão da escolinha.

Todos ressaltaram a alegria e a importância da escolinha para formação cidadã e acadêmica das crianças, o gerente de futebol do Porto, Borges Carvalho, complementou com a importância da parceria do clube com uma Instituição renomada como a Asces. “A formação atlética é importante, mas precisamos estudar para ter um futuro mais promissor, por isso a parceria com Asces é importante por saber da qualidade dos seus professores, estagiários e da estrutura que será oferecida para formação desses novos atletas”, concluiu.

Os estudantes das escolas públicas municipais e estaduais de Caruaru são os grandes beneficiados com a parceria. Foram 60 vagas divididas em duas turmas de estudantes: de 07 a 10 anos e de 11 a 13 anos.

Mais informações (81) 3721.9718 – Ramal 244.