Com o fim dos festejos juninos, o Juizado do Forró encerrou também seu período de atuação em 2013. O órgão realizou plantões nos dias 01, 08, 14, 15, 22, 23, 24 e 29 de junho, no Espaço Cultural Tancredo Neves, localizado no Pátio do Forró, sob a Coordenação do Juiz de Direito, titular do Juizado Especial Criminal da Comarca de Caruaru, Marupiraja Ramos Ribas.

No período, foram registradas 48 ocorrências no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, sendo gerados 25 procedimentos, com a realização de 25 audiências, onde foram impostas soluções aos termos circunstanciados de ocorrências instaurados pelo Polícia Civil além das causas criminais, foram ainda solucionados problemas envolvendo os bares e restaurantes instalados no evento. Os casos criminais mais frequentes foram: posse ilegal de arma branca (04), desacato (05), resistência (03), lesões corporais leves/via de fatos (06).

No total, participaram dos plantões três defensores públicos, que se revezaram nas citadas datas, além de advogados disponibilizados pela OAB Subsecional de Caruaru e professores/advogados da Faculdade Asces, que ainda colaborou com os trabalhos jurisdicionais, disponibilizando um funcionário e 80 estagiários do curso de Direito do 6º ao 10º períodos.