Termina hoje (21) o prazo de requerimento para os interessados em ingressar na Asces por meio da nota do ENEM 2011 ou 2012, de transferência externa ou portador de diploma. O requerente, ou o seu procurador deve, em posse da devida documentação, procurar a Secretaria da Faculdade Asces (Av. Portugal, 584, Bairro Universitário – Caruaru) até às 21h e, após orientação, dar entrada no protocolo pagando a taxa de R$ 95,00.

Os que pretendem utilizar a nota do ENEM precisam de cópia do RG e CPF; número de inscrição do ENEM, o que caracterizará a autorização para uso de seus resultados; boletim individual de resultados do ENEM 2011 ou 2012, onde deverá constar a nota de Redação com no mínimo quinhentos pontos. O processo possui apenas uma etapa, que é a análise da ordem decrescente das notas obtidas no exame.

Já para transferência externa ou portador de diploma, o processo seletivo consta de duas etapas, sendo a análise dos documentos apresentados e uma entrevista a ser realizada com os classificados na 1ª etapa. Esta será nos dias 04 e 05 de julho, das 08h às 12h e das 14h às 18h, dependendo do horário marcado com cada candidato.

Os candidatos destes processos seletivos precisam dos seguintes documentos pessoais: Original da Ficha 19 e Certificado de Conclusão do Ensino Médio; cópia de: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de votação (última eleição), certidão de nascimento ou casamento, Reservista (Masculino), Comprovante de residência e 03 fotos 3×4.

Para cada caso, também serão necessários documentos específicos da Instituição de origem, conforme consta no Edital de Transferência Externa e Portador de diploma. Confira também o Edital para ingresso com notas do ENEM.