Por conta do grande número de pessoas esperadas na noite de São João (24/06) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, o Juizado do Forró que não estava programado para atuar, funcionará e estará de plantão no Espaço Cultural Tancredo Neves, das 20h às 02h.

Com a participação do Juiz coordenador, Marupiraja Ribas, representantes do Ministério Público e Defensoria, um preceptor Advogado e 10 estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces o equipamento da justiça continuará com objetivo de dar celeridade aos crimes de menor potencial ofensivo, aqueles cuja pena máxima é de até dois anos (desacato, brigas, embriaguez, atentado violência ao pudor, perturbação da ordem pública e outros) e também os casos cíveis de competência do juizado cível.

O Juizado foi inaugurado no dia primeiro de junho na abertura dos festejos juninos, nos três sábados de atuação, diversas ocorrências foram registradas entre crime de "desobediência", crime de "desacato”, “venda de bebida a menor" e "uso de entorpecente".

O Juizado do Forró além do dia 24 já mencionado segue atuando nos próximos dias 22, 23, e 29, das 22h às 04h.

O Juizado do Forró

A iniciativa é uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com a Faculdade Asces, Ordem dos Advogados do Brasil – Subseccional Caruaru, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros. O objetivo da iniciativa é responder rapidamente às demandas, evitando que os processos se acumulem. O curso de Direito da Asces, único do interior do estado que participa do Juizado, através do Escritório de Práticas Jurídicas, disponibilizou 70 estudantes do 5º ao 10º períodos, dez por noite e advogados para auxiliarem nos casos. Este é o quinto ano consecutivo que a Instituição é parceira na ação.